09 / julho / 2018

Plank desenvolve o portal do Instituto Francês do Brasil para Embaixada Francesa

A embaixada da França no Brasil escolheu a Plank para desenvolver o portal do Instituto Francês do Brasil. Através dele o visitante tem acesso ao calendário de todos os eventos nas áreas da pesquisa, tecnologia, educação, cultura e das políticas públicas que envolvem a cooperação Brasil/França.

Criado em 2013 pela embaixada francesa no Brasil, o IFB pertence à rede dos Institutos franceses que conta atualmente com 96 estruturas no mundo inteiro.

Sob a tutela do Embaixador da França no Brasil e em colaboração com os outros serviços da embaixada assim que com o conjunto de seus operadores (Instituto Francês de Paris, Campus França Paris, Agência para o Ensino do Francês no estrangeiro), o Instituto Francês do Brasil tem por missão promover e desenvolver a cooperação com o Brasil nas áreas da pesquisa e da tecnologia, os intercâmbios universitárias, da língua, da educação, da cultura e das políticas públicas.

Ele tem notadamente como prioridade consolidar o lugar da França como parceira privilegiada do Brasil no plano científico e universitário, fazer da cultura um dos eixos fortes da relação franco-brasileira, de promover o ensino do francês, de apoiar o Brasil na consolidação de suas politicas públicas.

O IFB, cujo diretor assume igualmente as funções de Conselheiro de cooperação e ação cultura junto à Embaixada, se articula ao redor de uma sede central em Brasília e de quatro antenas (Rio, São Paulo, Recife e Belo Horizonte). Ele coordena uma vasta rede composta de:

  • 39 Alianças Francesas (70 unidades) espalhadas em todo o território nacional, sob a supervisão de uma delegação geral, sediada no Rio.
  • Um Espace Campus France Brasil com sede em São Paulo e que conta a partir de agora com quatro antenas no Rio, Recife, Belo Horizonte e Brasília.
  • Três escolas convencionadas com a AEFE (Rio, São Paulo e Brasília) e de uma escola homologada em Natal.
  • Três representações de organismos de pesquisa (o IRD e o CIRAD em Brasília, o CNRS no Rio).

Visite o site: http://www.institutfrancaisdubresil.com.br/