Com mais de 50 anos de história, a EMS é a maior farmacêutica no Brasil, pioneira na fabricação de medicamentos genéricos, desde 1999.
A Plank, em parceria com a premiada Agencia We, desenvolveu o portal Lacday. Além do desafio tradicional de integrar as peças gráficas e filmes com o digital, era preciso criar uma interação entre as mídias sociais (Twitter e Facebook) com o site, mostrando ao mesmo tempo o conceito de saúde e bem-estar e liberdade, mantendo o prazer do sabor dos alimentos.
A solução foi criar e desenvolver um site que, além de fornecer informações sobre o produto, integrasse em tempo real as mensagens e feedback dos usuários de Lacday. Por meio de integrações diretas com Facebook e Twitter, tudo que é gerado de conteúdo e comentários nessas redes sociais é publicado no site em tempo real.
O conceito de saúde e bem-estar foi traduzido visualmente para cada página através das cores e das imagens, estrategicamente produzidas.
Com mais de 4 milhões de visitas já no primeiro mês após o seu lançamento, o site já se tornou uma das principais ferramentas de posicionamento da marca e produto e, principalmente, fonte de informações para os usuários do produto.
Cliente: EMS
Objetivo: Além de reforçar o posicionamento da marca e do produto, incentivar as pessoas e compartilhares suas dúvidas sobre intolerância à lactose.
Solução: Criação de um portal responsivo integrado diretamente com Facebook e Twitter.
Skills: Desenvolvimento web