RAIA DROGASIL
Museu do Universo da Farmácia

A Plank foi escolhida pela maior empresa farmacêutica da América Latina para desenvolver o Museu da História do Universo da Farmácia Brasileira. primeiro e único no segmento na América Latina em uma plataforma 100% virtual.

O portal é inspirado no inovador projeto desenvolvido pela Google para o British Museum e foi desenvolvido em WebGL (Web Graphics Library), que oferece suporte para renderização de gráficos 2D e 3D. Pode ser implementado em uma aplicação web sem a necessidade de plug-ins no navegador.

Fruto de uma ampla pesquisa, o MUFA é um trabalho que começou em 2015, com o Portal da História da Farmácia, e englobou a concepção e o desenvolvimento de diversos conteúdos relacionados à história da Farmácia e da Saúde, e também parte do acervo da RD, empresa que controla as redes Droga Raia e Drogasil, que juntas combinam 193 anos de existência.

O museu está dividido em 5 espaços virtuais de visitação, sendo: “Linha do Tempo”, que dá um amplo panorama da história da Farmácia no mundo a partir de marcos cronológicos; “Coleções”, área que disponibiliza documentos relacionados à história da Saúde, como fotografias inéditas, publicações educativas e coleções de Almanaques; “Moléculas da Natureza”, que traz as principais moléculas utilizadas em medicamentos ao longo da história, e por fim “Exposição”, que mostra interativamente uma farmácia em 1820, outra em 1910 e uma terceira nos anos de 1950.

O MUFA se apresenta como uma instituição cultural no ambiente virtual e, visando aumentar o alcance de suas ações, propõe-se a estabelecer parcerias com outras instituições. Assim, já no lançamento apresenta documentos na área “Coleções” que são resultado de sua parceria com o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, em São Paulo, e pretende expandir suas conexões para levar mais conteúdo de qualidade a cada vez mais pessoas.

Inspirado em conceituados museus do mundo, como o MAM, Masp, MoMA, British Museum e McB, o MUFA está em constante atualização, sendo uma fonte confiável e de referência na pesquisa acadêmica e profissional.

Cliente: Raia Drogasil

Objetivo: Desenvolver o primeiro museu da história da farmácia em plataforma 100% digital.

Solução: Desenvolvimento de um portal em tecnologia WebGL (Web Graphics Library), que oferece suporte para renderização de gráficos 2D e 3D, sem a necessidade de plug-ins no navegador.

 

Skills: UX, UI, desenvolvimento Web (WebGL) e campanhas online (Google Adwords, Taboola e Yahoo)

Visitar o site